O Palme F.C deslocou-se a Vilar do Monte para defrontar o actual campeão da 1.ª Divisão , o GDR Leocadenses.
Foi um jogo difícil em casa de um candidato ao título. No entanto o PFC mostrou-se ao nível do desafio. Entrou em campo com algumas alterações em relação ao último jogo, mas no entanto aqueles que entraram de início deram um a boa réplica à equipa adversária.
Os primeiros 30 minutos foram dominados pela nossa equipa, tendo a equipa adversária jogado essencialmente em contra-ataque, foi uma primeira parte muito jogada a meio-campo, com poucas jogadas de perigo junto das balizas.
Aos 40 minutos, a primeira contrariedade para Zé Manel, Rui Ferreira sofreu uma entrada muito dura, que resultou em lesão. o que obrigou à sua substituição por Marco.
No início da segunda parte, Zé Manel retira Quintas e faz entrar Jorge Gomes para o ataque.
Aos 60 minutos, Paulinho comete uma grande penalidade que não deixa dúvidas ao árbitro da partida, mas deixa bastantes ao público presente.
Zé Manel opera mais duas substituições: saiem Rui Rosa e Cristiano, entram os manos Martins, Bruno e André.
Volvidos 5 minutos o PFC reclama uma grande penalidade. Num cabeceamento de Jorge, Alexandrino corta a bola com o braço, e ficou um penálti nosso favor do PFC por assinalar.
O Leocadenses logo de seguida podia ter chegado aos dois a zero com um potente remate do seu jogador com o n.º 9, mas a bola acaba por encontrar a trave da baliza de Paulinho.
Aos 71 minutos, Marco bate um livre da direita e surge um jogador do PFC a cabecear para o fundo da baliza mas o árbitro assistente assinala um fora-de-jogo que mais ninguém viu.
A seguir um momento de azar para Joel que com uma queda acaba a sua participação no jogo por ter lesionado de forma grave a clavícula; o jogador foi transportado para o hospital no final do jogo.
Zé Manel já havia esgotado as substituições, por isso passamos a jogar com menos um elemento.
Aos 82 minutos, Bruno bate um livre para o interior da área e Pimenta, com um excelente cabeceamento, faz o golo do empate.
Até ao apito final, houve lugar ainda para dois lances de perigo para cada lado, mas sem alterações no resultado final.
Positivo: União da equipa, perante as contrariedades deste jogo.
Negativo: Não é assinalado um penálti a favor do PFC; é anulado um golo limpo com fora-de-jogo.
Homem do Jogo: Luís Pimenta
Sem comentários:
Enviar um comentário