Procura PFC

6.10.10

Resumo do Jogo :: GDR Campo vs. Palme F.C.

O PFC deslocou-se a S. Salvador de Campo para a 2.ª Jornada depois de ter vencido na jornada inaugural a Aculdepe. A manhã apresentava-se chuvosa e com muito vento. O onze inicial foi revelado por Zé Manel com uma baixa de última hora: durante o aquecimento Quintas sentiu uma dor na coxa e teve que ser substituído por André.



O jogo começou com ambas as equipas a lutarem pela posse de bola, sem no entanto, criarem muito perigo junto às balizas. Perto dos 15 minutos começaram aparecer as primeiras oportunidades de golo.
Aos 27 minutos da 1ª parte surge um dos casos do jogo: o jogador com a camisola n.º 10 do Campo agride Bruno com uma cotovelada e a equipa de arbitragem faz vista grossa e ainda mostra o cartão amarelo a Bruno, uma agressão bárbara que obrigou a substituição do nosso jogador, que com lesão no maxilar, se viu impedido de continuar. Aos 35 minutos, o Campo chega ao golo, por intermédio de livre apontado pelo jogador nº 10 do Campo. Em cima do intervalo o PFC consegue introduzir a bola dentro da baliza do Campo com um pontapé de bicicleta de André, mas sem se perceber porquê, o árbitro assistente assinala fora de jogo, invalidando um golo de belo efeito.


Ao intervalo, o treinador “puxou” as orelhas aos jogadores pela 1.ª parte menos conseguida.


Na 2.ª parte tudo mudou. O PFC tomou conta do Jogo, mas pecava na finalização com várias oportunidades desperdiçadas. É então que Zé Manel, aos 65m, chama Cristiano para o lugar de André. Perto do minuto 70, o PFC chega ao empate por intermédio de Cristiano. Após remate de Pimenta ao poste, Cristiano recarga e “fuzila” o guarda-redes do Campo. Logo a seguir outro caso: um jogador do Campo agride Jotta dentro na grande área do PFC e o árbitro só mostra amarelo ao jogador do Campo. No momento seguinte, Paulinho segura o empate com de três grandes defesas. Aos 78 minutos, Rui bate um livre a meio-campo e Cristiano cabeceia à entrada da área, aproveitando uma saída em falso do guarda-redes, colocando o PFC em vantagem. Aos 87 minutos o PFC chega ao 3.º e último golo da partida após um cruzamento da esquerda que Rui Rosa converte em golo ao segundo poste.


(+) Positivo: Actuação do PFC na segunda parte; Mexidas efectuadas por Zé Manel; As três defesas do nosso guardião, que permitiram a manutenção do resultado.


(-) Negativo: Actuação do PFC na primeira parte; Arbitragem: quando o jogo é suspenso por agressão a um jogador, há que expulsar o Jogador que agride, e não adverti-lo. O n.º 10 do Campo agrediu Bruno e fez várias entradas duras sem ter sido advertido.


Homem do Jogo: Cristiano

1 comentário:

M4ST3R disse...

fdx....sois mesmo uma equipa de anjinhos